ESTILO

Quem ouve os solos inspirados de Victor nos shows nem imagina que ele é autodidata, ou seja, aprendeu a tocar sozinho. E mais: criou um estilo próprio de tocar que é inconfundível para quem ouve.


A dupla sertaneja Victor e Leo foi a que mais lucrou com direitos autorais em 2009, reprodução em meios de comunicação e interpretações em shows em 2009.

Os sertanejos ficaram à frente até de artistas como Roberto Carlos e Madonna, as informações foram publicadas na última sexta-feira pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), que no entanto não revelou as cifras arrecadadas, mas distribui este ano R$ 318 milhões, 17,6% a mais do que em 2008, entre 80 mil compositores

Destes 80 mil, é Victor Chaves que encabeça a lista. Vitor é o compositor da maior parte dos sucessos interpretados pelos irmãos. Eles levaram mais de três milhões de espectadores a seus shows em 2009 e fizeram uma incursão no mercado hispânico, ficando entre os primeiros lugares nas rádios do México, Colômbia e Estados Unidos.

Atrás de Victor apareceram nomes consagrados como Roberto Carlos e Caetano Veloso. Na quinta posição está Erasmo Carlos, parceiro de Roberto Carlos na maioria de suas canções, enquanto Vinícius de Moraes (1913-1980) ocupa o 19º lugar mesmo quase 30 anos depois de sua morte.

O segmento de dividendos repartidos com os compositores por canções interpretadas em shows pelo país também é liderado por Victor. Madonna ficou em segundo lugar e Elton John, em terceiro.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.